Acesso ao Sistema

Pró-Ozônio

Conheça o Pró-Ozônio

O Pró-Ozônio é um sistema de uso gratuito que visa apoiar seus usuários nas atividades de monitoramento do consumo de HCFCs durante a manutenção e reparo de sistemas de refrigeração e ar condicionado. Contém um banco de dados com informações técnicas e ambientais a respeito dos fluidos frigoríficos.

Empresas interessadas que atuam no setor de serviços de refrigeração e ar condicionado podem utilizar o sistema Pró-Ozônio para registro e monitoramento do consumo de fluidos frigoríficos, bem como para o gerenciamento de atividades de manutenção e reparo.

O Pró-Ozônio possui a função de multiusuário. Os direitos do usuário estão protegidos, bem como a segurança de dados e o pleno acesso à gestão de dados pessoais estão garantidos. De acordo com as competências atribuídas ao usuário (por exemplo, administrador ou funcionário), somente determinadas funções no ambiente da área de “login” estarão acessíveis.

O Pró-Ozônio faz parte do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH), sendo implementado no âmbito do Protocolo de Montreal sobre Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio.


Conheça o manual de usuário!

Porque Utilizar o Pró-Ozônio

O Pró-Ozónio é um sistema gratuito e tem como objetivo:

- auxiliar na gestão, operação e monitoramento de sistemas frigoríficos por meio de um melhor controle dos dados de consumo de fluidos frigoríficos e dos custos envolvidos;

- auxiliar na redução dos vazamentos de fluidos frigoríficos e na demanda por substância virgem, por meio do registro e monitoramento da relação fluido frigorífico recolhido e recarregado;

- auxiliar na gestão e coleta de dados de manutenção e reparo;

- fornecer transparência sobre a qualidade dos serviços prestados e dos custos envolvidos;

- disponibilizar informações e publicações técnicas mais recentes sobre as boas práticas na refrigeração, controle de vazamento e controle de custos, checklists de manutenção e legislação ambiental.


Cadastre-se aqui!